SUZANE CARVALHO

Kart
|
|
Sendo nascida em uma família de artistas, Suzane seguiu os caminhos da mãe, Lia Farrel, e da irmã, Simone Carvalho, e começou a trabalhar com publicidade com apenas dois anos e meio de idade.
Tendo feito uma média de duzentos e cinquenta comerciais, Suzane estreou no Teatro com 13 anos, no Cinema com 14 e nas Telenovelas com 18 anos. Participou de todos os tipos de produções: comédias, musicais e dramas - e também atuou como produtora de duas peças teatrais, no Rio e em São Paulo.
|
Seu grande sonho era ser piloto de automobilismo, mas não tinha idéia de como começar a correr, até o dia, em julho de 1989, em que viu um anúncio de Escola de Pilotagem de Kart em um jornal.
Começou então no Kart onde foi CAMPEÃ BRASILEIRA (1989) e CAMPEÃ CARIOCA (1990), CAMPEÃ DA TAÇA DE PRATA (1990) E VICE-CAMPEÃ DAS TAÇAS RIO DE JANEIRO (1990), TAÇA DE OURO (1990), e TORNEIO DE VERÃO DO RIO DE JANEIRO (1995). Passou pelas Fórmulas 1600, Fórmula Ford, Fórmula 2000 Canadense e Fórmula 2000 Italiana, tendo sido, com isso, a primeira piloto brasileira a correr no exterior.
|
|

Fórmula 1600
|

Fórmula 2000
|
|
Cursou 2 escolas de pilotagem: ALPIE em São Paulo e SPENÀRD-DAVID no Canadá, e chegou à Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais importante do automobilismo Sul-Americano
1992 foi o primeiro ano em que Suzane fez um campeonato completo e participou da Categoria B da Fórmula 3 conquistando os títulos de CAMPEÃ BRASILEIRA e CAMPEÃ SUL-AMERICANA.
|
Esta foi a primeira vez na história do automobilismo mundial que uma mulher conquista um título na Fórmula 3, que é disputada em todo o mundo, e com isso, Suzane entrou definitivamente para o GUINNESS BOOK e para a ENCICLOPÉDIA BARSA.
Participou das Mil Milhas de Interlagos em 1993 correndo com um Stock Car e chegando em 3º lugar. Em 1994, repetiu o 3º lugar correndo com um Protótipo VW. Já em 96, Suzane inovou formando a 1ª equipe feminina a correr nas Mil Milhas; mas teve que abandonar a prova quando estava na 4ª colocação depois de 8 horas de corrida, com problemas em seu Aldee, mas chegou em 6º em 97, correndo em dupla feminina.
|
|

Fórmula 3
|

Turismo
|
|
Em 1995 Suzane correu o Campeonato Argentino Copa de Damas com um Nissan-Sentra conquistando 3 vitórias e subindo diversas vezes ao pódium, sagrando-se "Campeã Moral" pois não tinha permissão para pontuar no campeonato.
Em 96, peregrinou pelo Brasil e Argentina competindo em diversas categorias de Turismo e Kart, e conquistou 3 vitórias, nas 4 etapas que correu no Campeonato Carioca de Turismo.
|
Já em 97, voltou a disputar um campeonato completo, e correu o Campeonato Carioca de Turismo, que terminou na 3ª colocação, disputando sempre a ponta, e fazendo a "pole position" entre 34 pilotos, além de participar de algumas etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 e do Campeonato Carioca de Kart.
Em 98, foi novamente pioneira ao ser a primeira piloto brasileira a correr na Inglaterra, onde disputou os campeonatos Fórmula Palmer Audi 3.000 e Vectra Challenge.
|
|

Protótipo
|

Indy Lights Pan-Americana
|
|
Correu na Fórmula Indy Lights Pan-americana, monoposto que tem 495 cavalos de potência e apenas 650 Kg, estando sempre entre 2° e 5° lugares, e obtendo excelentes resultados no México e Estados Unidos, em 99 e 2000, mas não obteve patrocínio para correr um campeonato completo.
|
Em 2001 e 2002 correu algumas etapas de Kart e em Campeonatos de Turismo no Brasil, como na Copa Clio.
|
|

Copa Clio
|

Aula de Direção Defnsiva/Evasiva
|
|
Com a experiência de 15 anos disputando corridas em diversos países, resolveu passar adiante sua experiência e seus segredos de pilotagem, montando assim, o CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS, onde dá aulas de pilotagem de Kart, Fórmula, Turismo e Direção Defensiva, e está à frente de sua Equipe de Competição de Kart.
|
Teve convites de equipes para correr tanto na Fórmula 1 como na Fórmula Indy, mas não conseguiu o dinheiro necessário para ingressar em uma das categorias máximas do automobilismo.
|
PARA VER O SITE OFICIAL
DE SUZANE CARVALHO,
CLIQUE AQUI
|